Lookalike e seu diferencial
Grande parte das empresas estão procurando sempre andar junto ao mercado de forma que se colocam diante de uma tarefa não tão fácil, mais isso não significa que é impossível!
Empresas como o Facebook, estão sempre procurando e estudando novas formas e estratégias para evoluírem no mercado, nesse caso devemos agradecer, porque a plataforma do Facebook desenvolve várias ferramentas que nos auxiliam em campanhas voltadas as redes sociais, viabilizando a exposição de sua marca ou produto no meio digital.
Nos tempos atuais, não podemos descartar as redes sociais como grande aliada, pois podem ajudar tanto na venda quanto na exposição de sua marca, criando e estruturando públicos que se interessam pela mesma.
Nosso assunto e o “LOOKALIKE”, o que é isso?
Esse é o público semelhante disponibilizado quando realizamos campanhas no Facebook Ads, podemos dizer que esse público nos possibilita muito a ampliação do nosso raio de alcance.
Não tão novo, mais pouco conhecido, o lookalike funciona como público semelhante do público que você está utilizando em suas campanhas, pegando informações de pessoas que tem vínculos com o seu público alvo desejado e realizando novas combinações. É o ideal para estender sua campanha e atrair novos clientes e possíveis consumidores.
Isso significa que, quando utilizado o lookalike em suas campanhas, logo as publicações impulsionadas irão além daquele único público criado. Identificando qualidade como informações, espaço geográfico, interesses e vinculando a um público semelhante aos mesmos, aumentando o leque e o alcance.
Para ser utilizado e funcionar corretamente, o lookalike tem algumas informações necessárias que devem ser seguidas para funcionar corretamente, conforme indicado pelo Facebook
- O Público Semelhante só incluirá pessoas dos países selecionados durante a criação.
- O público de origem deve conter pelo menos 100 pessoas de um único país para que possamos usá-lo como base para um Público Semelhante.
- É possível criar até 500 Públicos Semelhantes com base em um único público de origem.
- A não ser que você use um pixel como seu público de origem, as pessoas desse público serão excluídas do Público Semelhante.
- É possível usar vários Públicos Semelhantes ao mesmo tempo em um único conjunto de anúncios. O conjunto de anúncios direcionará os anúncios para as pessoas que estiverem em qualquer um dos Públicos Semelhantes selecionados.
Qual o benefício de utilizar o lookalike do Facebook Ads?
A vários benefícios de utilizar essa função, e podemos ver que o facebook está cada vez mais querendo fortalecer seu “Custom audience”, transformando as publicações mais assertivas e aumentando as taxas de conversão.
Melhorar a taxa de conversão, sendo esse o principal benefício da ferramenta. Logo que estiver utilizando o lookalike a tendência é cada vez mais aumentar as conversões, porque tem a capacidade de expandir o público e tentar novas táticas.
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Que esse conteúdo seja de grande agrado a você e possa ajudar a ampliar seus projetos.
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