Porquê utilizar Google Ads?

Google ads que já foi conhecido como Google AdWords e é o principal serviço de publicidade do Google, além de ser um item muito importante para a grande maioria das estratégias de marketing digital, mas porquê?

O Google Ads é um modo de trazer publicidade segmentada, pois em campanhas de pesquisa por exemplo você alcançará exatamente quem busca por seu produto ou serviço, leve em conta que este é um usuário que digitou voluntariamente palavras chaves relacionadas a sua campanha, neste ato há um poder incrível, identificamos essa pessoa como um consumidor em potencial que muitas vezes já conhece seu produto e provavelmente já possui uma necessidade latente relacionada ao mesmo mas por algum motivo precisa de uma busca detalhada, onde vai analisar a fundo a sua tomada de decisão em outras palavras são consumidores mais aptos e prontos para iniciar uma negociação.

No Google Ads os nossos anúncios serão apresentados diretamente na página de resultados do Google, em áreas nobres do campo de pesquisa, de forma mais chamativa e atraente do que as pesquisas orgânicas.

Mas como isso funciona e quanto vai custar?

O Google utiliza um formato pay-per-click, onde um valor é cobrado sempre que alguém clica no anúncio, gerando ele resultado ou não, de forma que devemos pensar em outros fatores para que nossas campanhas obtenham sucesso, fatores gerais como preço, confiabilidade do site e marca, prazo, frete, oferta de valor e etc, tudo precisa estar muito bem alinhado para que o resultado final seja realmente positivo.

Referente ao custo, de forma bem resumida devemos pensar primeiramente que é feito um leilão, poderemos definir em nossa campanha quanto gostaríamos de gastar por dia, e a cada pesquisa de usuário esse leilão será executado e quem estiver melhor posicionado e com o melhor lance vai aparecer nos resultados até que sua verba seja consumida, logo o valor dos termos dependerá de quantas outras pessoas concorrem com você nas regiões determinadas em sua campanha, e dificilmente poderão ser determinados previamente ao início da campanha.

Remarketing

O remarketing é uma maneira de apresentarmos nossos anúncios a pessoas que previamente demonstraram interesses no mesmo, isso se mostra muito poderoso quando pensamos em duas principais situações, a primeira seria encontrar o consumidor em seu momento ideal de compra, muitos anúncios são vistos durante um lanche, um programa de tv favorito ou mesmo durante o trabalho, entretanto seu consumidor por mais que tenha interesse pode não estar em seu momento de compra ideal, mas com o remarketing teremos mais chances de encontrar esse precioso momento, e o segundo ponto é oferecer diferenciais em uma segunda oportunidade, como um cupom de descontos, uma argumentação de venda diferente ou frete grátis, que podem ajudar a garantir a sua venda ou negociação!

Podemos considerar o remarketing como uma publicidade focada em uma lista segmentada e quente, com diversos leads com maior potencial de compra e interesse em sua oferta,

Devo utilizar apenas o Google ads em minhas campanhas?

Esta complexa pergunta deve ser respondida de forma especifica para cada caso, produto e serviço, mas de antemão podemos adiantar que campanhas fortes e bem planejadas trabalharão com mais de um canal de atração de fluxo, o Google atuará como um facilitador de vendas e imã de atração de consumidores já no fundo do funil de vendas, com interesse real em seu produto, enquanto campanhas como redes sociais atuarão sobre tudo atraindo novos consumidores, apresentando os seus benefícios e fidelizando pessoas que por sí só não teriam o impulso de pesquisar pela palavra-chave determinada, desta forma entendemos que as campanhas devem se complementar e relacionar-se diretamente ao objetivo da campanha, ao tipo de negócio e a estrutura e orçamento disponível.

Erick Gagliardi

Especialista em Marketing, Vendas e Redes Sociais. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Consultor credenciado no programa SEBRAETEC do SEBRAE na área de Design, Inovação e Marketing Digital, Sócio Diretor de Planejamento e Criação na Octabox Comunicação Integrada, Coordenador de Pós Graduação em Design, Inovação e Estratégia e professor nos cursos de Marketing e Design Gráfico na UniFCV.

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