06 dicas para aumentar visibilidade do seu negócio na internet

O mercado digital cresceu nos últimos anos, com ele, mais negócios procuram aumentar a sua visibilidade na internet. Esse constante crescimento está levando mais empresas para o virtual e, para isso, o uso do marketing digital se tornou cotidiano.

Atingir uma boa visibilidade no meio de um mercado tão esparso, tornou-se um desafio para as empresas. Por isso, a Agência Octabox separou seis dicas para ajudar a impulsionar a visibilidade do seu negócio.

Vamos conferi-las?

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produza conteúdo de qualidade

A produção de conteúdo se mantém relevante para a visibilidade do seu negócio. Criar um bom conteúdo é primordial para progredir no mercado digital. Isso só acontece, pois as pessoas tendem a buscar informações confiáveis, antes comprar um produto, ou contratar um serviço.

Vale destacar que, criar conteúdo não se resume em posts nas redes sociais e blogs. Reels, vídeos, sites, ebooks, webinars, seminários e eventos são parte dessa estratégia.

Por isso, atente-se aos conteúdos em alta, mas com cautela. Busque criar conteúdos relacionados ao seu negócio. Memes são engraçados, mas só interessam quando o branding da sua empresa é extrovertido. Priorize conteúdos de qualidade, aposte em títulos relevantes e no SEO dos seus textos.

Construa sua estratégia

Para entender melhor como filtrar os conteúdos relevantes, é pertinente ter em mente a marca da sua empresa. Pense sobre o que seu serviço ou produto podem ofertar e para quem ofertam, é o básico para começar uma boa estratégia.

Verificar o desempenho da sua empresa, problemas que ela pode ter, o que ela quer passar para o público-alvo, são outros tópicos relevantes.  

Deixe alinhadas as tácticas da sua empresa, elas influenciam na visibilidade do seu negócio, geram boa impressão e solidez para o seu negócio.

Tenha uma boa identidade visual

Outra estratégia é ter uma boa identidade visual. Além do efeito atrativo de um bom design, ela demonstra profissionalismo. Logotipos, sites, banners, cartões de visita são exemplos da aplicação, mas a aparência de blogs e redes sociais é igualmente importante!

Por isso, não dispense esforços quando se trata da criação visual da sua marca, contrate profissionais das áreas de design e comunicação para auxiliarem na criação da sua identidade visual. Dessa forma, ela ficará alinhada com a estratégia escolhida e passará confiabilidade para o público.

Tenha uma boa presença online

Ter uma boa presença online é estar nas redes sociais, principalmente para melhorar a visibilidade do seu negócio. As redes sociais, pelo seu formato de interação com consumo de conteúdo, trazem relevância para o seu negócio e tornam possível aferir com precisão o comportamento do seu público-alvo.

Quantidade, contudo, é variável para cada empresa. Teste horários, use hashtags relevantes, analise o desempenho do seu negócio. Escolher bem quais redes sociais farão parte da vida virtual da sua empresa é, também, uma boa prática.

Além das redes sociais, sites contribuem para melhorar a visibilidade, bem como demonstram confiabilidade e profissionalismo. Crie um site com conteúdo claro e informativo, com uma interface intuitiva, para o cliente ter acesso fácil ao serviço e produto.

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Impulsione suas publicações

Impulsionar o seu negócio com uso de ads é outra dica importante! Os anúncios dão publicidade para os seus produtos, além de gerar bons resultados. O Google ads é um bom serviço de anúncio pago, contudo, dependendo da sua necessidade, redes sociais como o Instagram e o Facebook contém anúncios especializados.

Crie uma lista de e-mails.

Por fim, criar uma lista de e-mails é uma maneira de manter a atenção do seu público. O e-mail marketing se tornou uma ferramenta essencial, aposte em criar e-mails que vão além de divulgar promoções. Evite importunar o consumidor com excesso de e-mails de conteúdo irrelevante.

Bons e-mails costumam ofertar materiais como ebooks, dicas dos blogs, ou conteúdos exclusivos. Isso mantém a visibilidade do seu negócio, e também faz com que a sua audiência se importe com a empresa.

Os serviços mencionados nessas dicas requerem auxílio de profissionais. São áreas que parecem tranquilas, mas envolvem muita pesquisa e estudo, bem como testes. Por isso, busque profissionais qualificados e cuide do seu negócio.

Carlisle Ferrari Rossi

Graduanda em Comunicação e Multimeios na Universidade Estadual de Maringá, responsável pela redação de textos e participação no desenvolvimento de pautas criativas na Octabox Comunicação Integrada

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